Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Almería oferece bilhete de regresso à Europa a Léo Baptistão

08 ago, 2022 - 10:48 • Redação

O ponta de lança brasileiro, que fez grande parte da carreira em Espanha, está no Santos, mas já não integrou a convocatória para o jogo com o Coritiba.

A+ / A-

Léo Baptistão está prestes a confirmar o regresso ao futebol europeu e ao futebol espanhol. O Almería apresentrou proposta ao Santos e o jogador já não viajou com a equipa para Curitiba, onde esta noite tem jogo para o campeonato brasileiro.

A imprensa brasileira dá o negócio como praticamente fechado, mas não são revelados os valores da transferência do ponta de lança que também tem nacionalidade espanhola e que fez grande parte da sua carreira naquele país.

Léo Baptistão, de 29 anos, chegou à Europa para jogar nos sub-17 do Rayo Vallecano. Deu nas vistas no clube de Vallecas e transferiu-se em 2013 para o Atlético de Madrid, por sete milhões de euros. Não se fixou no clube e foi cedido a Betis, Rayo Vallecano e Villarreal, antes da saída, em definitivo, para o Espanhol de Barcelona.

Após uma passagem pelo Wuhan Zall, da China, o avançado regressou ao Brasil. Esta temporada leva sete golos, em 30 jogos. A confirmar-se a transferência será o segundo jogador que o Almería contrata ao Santos, neste defeso, depois do central Kaiky.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+