Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fenerbahçe de Jorge Jesus perde em casa e cai da Liga dos Campeões

27 jul, 2022 - 20:39 • Inês Braga Sampaio

Expulsão, penálti falhado, golo ao minuto 89, derrota no prolongamento. A equipa turca viveu de tudo frente ao Dínamo de Kiev, na 2.ª pré-eliminatória, e cai para a Liga Europa.

A+ / A-

O Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, foi eliminado na segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao perder, em casa, com o Dínamo de Kiev, por 1-2.

Após o nulo fora, na primeira mão, os turcos tinham esperança de fazer valer o fator casa, contudo, viram-se a perder ainda antes da hora de jogo, aos 57 minutos, quando Vitaliy Buyalskyi adiantou os ucranianos.

As coisas complicaram-se mais ainda para a equipa de Jorge Jesus aos 53 minutos, com a expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Ismail Yuksek. O desespero dos adeptos de Istambul aumentou ao minuto 70, quando Enner Valencia falhou uma grande penalidade.

O Fenerbahçe não deixou de acreditar, porém, e ao minuto 89, já com os portugueses Bruma e Miguel Crespo em campo, Attila Szalai fez o empate, assistido pelo ex-Santa Clara Lincoln, e forçou o prolongamento.

No entanto, a fortuna não estava do lado de Jesus. Obra da ironia do futebol, ao minuto 114, Oleksandr Karavaev, que passou pelo Fenerbahçe, apontou o golo que apurou o Dínamo para a próxima ronda.

O Dínamo de Kiev marca encontro com os austríacos do Sturm Graz na terceira pré-eliminatória. O Fenerbahçe cai para a Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+