Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Adeptos do Fenerbahçe cantam por Vladimir Putin frente ao Dínamo de Kiev

27 jul, 2022 - 21:20 • Redação

Equipa de Jorge Jesus foi eliminada na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Os adeptos do Fenerbahçe cantaram por Vladimir Putin no jogo com o Dínamo de Kiev desta quarta-feira.

Na receção aos ucranianos, a contar para a segunda mão da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, foi possível ouvir os adeptos turcos a entoar o nome do presidente da Rússia, numa provocação política alusiva à guerra na Ucrânia.

A 24 de fevereiro, a Rússia invadiu a Ucrânia e espoletou uma guerra que ainda não tem fim à vista. O Dínamo de Kiev não pode jogar em casa e perdeu vários jogadores estrangeiros devido ao conflito provocado pelo governo de Putin, que já vitimou mais de cinco mil civis.

O Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus, perdeu por 2-1 e foi eliminado da Champions e relegado para a Liga Europa. O Dínamo avança para a terceira pré-eliminatória, em que defrontará o Sturm Graz.

Veja o vídeo dos cânticos dos adeptos do Fenerbahçe:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+