Tempo
|
A+ / A-

Europeu feminino. França confirma qualificação com vitória sobre a Bélgica

14 jul, 2022 - 22:03 • Redação

Vitória por 2-1 confirma primeiro lugar do grupo à seleção gaulesa.

A+ / A-

A França venceu a Bélgica, por 2-1, e confirmou a vaga nos quartos de final do Campeonato da Europa de futebol feminino.

Diani abriu o marcador logo aos 6 minutos de jogo, depois de uma rápida jogada de ataque da França pelo corredor esquerdo. Karchaoui cruzou junto à linha de fundo e Diani cabeceou para o primeiro.

A Bélgica chegou ao empate aos 36 minutos, com um desvio, em esforço, de Cayman.

No entanto, o empate durou pouco tempo. Com cruzamento de Mateo, na recarga de um canto, Mbock voltou a faturar para a seleção francesa, mais uma vez de cabeça.

Mesmo em cima do apito final, a França desperdiçou uma oportunidade de fazer o terceiro. De grande penalidade, Renard permitiu a defesa de Nicky Evrad e falhou a recarga com a baliza totalmente aberta.

Com este resultado, a França confirma a passagem aos quartos de final e o primeiro lugar do grupo.

A Islândia, com dois pontos, está no segundo lugar, à frente de Bélgica e Itália, apenas com um ponto. Islândia-França e Bélgica-Itália decidem são os jogos da última jornada que decidem a última vaga do grupo D.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+