Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu feminino. Inglaterra é a primeira seleção qualificada para os quartos de final

11 jul, 2022 - 20:46 • Redação

Seleção inglesa esmagou a Noruega com uma imponente vitória por 8-0.

A+ / A-

A seleção inglesa goleou a Noruega, por 8-0, e é a primeira qualificada para os quartos de final da prova.

As anfitriãs decidiram o jogo na primeira parte em Brighton, no Estádio Amex. Georgia Stanway abriu o marcador aos 12 minutos de jogo, de penálti, e o resultado escalou rapidamente.

Aos 15 minutos, Lauren Hemp fez o segundo golo, antes de Ellen White marcar, aos 29 minutos da partida. Seguiu-se um "bis" de Beth Mead, aos 34 e 38 minutos, antes de White bisar, aos 41.

Ao intervalo, a seleção inglesa vencia por 6-0 e tirou o pé o acelerador no segundo tempo. Saída do banco, Alessia Russo fez o sétimo para a Inglaterra, sem resposta por parte da Noruega, que é a 11.ª do "ranking" mundial.

Antes do final, ainda houve tempo para o "hat-trick" de Mead, aos 81 minutos de jogo.

Com este resultado, a Inglaterra soma seis pontos em dois jogos disputados esta época e qualifica-se para os quartos de final, uma vez que Noruega e Áustria, empatadas com três pontos, defrontam-se na última ronda.

A Irlanda do Norte, que mede forças com a Inglaterra na última jornada, ainda não pontuou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+