Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Brasileirão. Reviravolta épica do Botafogo de Luís Castro

20 jun, 2022 - 01:03 • Redação

A perder por dois golos e reduzido a dez jogadores, o Botafogo deu a volta e bateu o Internacional por 3-2.

A+ / A-

O Botafogo venceu este domingo o Internacional de Porto Alegre, por 3-2, com uma reviravolta épica da equipa treinada pelo português Luís Castro.

A deslocação ao Rio Grande do Sul começou da pior maneira para o Botafogo, que aos 14 minutos de jogo já perdia por 2-0 e estava reduzido a dez jogadores, por vermelho direto a Philipe Sampaio.

Luís Castro também foi expulso após contestar o penálti que deu origem ao primeiro golo do Internacional

Em desvantagem e com uma arbitragem polémica, a equipa de Luís Castro arregaçou as mangas e foi atrás do prejuízo. Ao minuto 19 reduziu com um golo de Vinicius.

Na segunda-parte, o Botafogo chegou ao empate à passagem da hora de jogo, por Erison, e o golo da vitória chegou aos 90+11 minutos, com um remate certeiro de Hugo.

O triunfo sobre o Internacional é o segundo consecutivo da turma carioca, depois de uma série de quatro derrotas consecutivas.

Com esta vitória, a equipa de Luís Castro ascende à 7.ª posição do campeonato brasileiro, com 18 pontos em 13 jornadas.

O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, venceu em casa o Goiás, por 1-0, golo de Fábio Santos, e mantém o segundo lugar no Brasileirão, com os mesmos pontos do líder Palmeiras, mas mais um jogo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+