Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Cai o campeão. França falha "final four"

13 jun, 2022 - 22:25 • Redação

Detentores do troféu perdem com a Croácia. Primeiro lugar do grupo passa a ser matematicamente inalcançável.

A+ / A-

A Liga das Nações não terá bicampeão. O atual detentor do troféu, a França, perdeu, esta segunda-feira, a hipótese de chegar à Final Four.

Os campeões do mundo perderam na receção à Croácia, por 0-1, no Stade de France, com um golo, de grande penalidade, de Luka Modric, e ficaram matematicamente impedidos de vencer o Grupo 1 da Liga A.

França está, à falta de duas jornadas (seis pontos em disputa), no último lugar, com dois pontos, menos sete que o líder, a Dinamarca, que bateu a Áustria, por 2-0, com golos de Jonas Wind e Andreas Skov Olsen.

Em segundo, com sete pontos (menos dois que a Dinamarca), encontra-se a Croácia. A Áustria está em terceiro, com quatro pontos.

Neste momento, a França arrisca-se mesmo a descer de divisão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+