Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Haaland oficializado em Manchester. "Fui adepto do City a vida toda"

13 jun, 2022 - 10:14 • Redação

Avançado norueguês assina com o Manchester City, 20 anos depois do pai ter jogado no clube. "Quero marcar golos, ganhar troféus e melhorar enquanto jogador", disse.

A+ / A-

O Manchester City confirmou a contratação do avançado norueguês Erling Haaland, que assina contrato de cinco épocas, até 2027.

"Há muitos jogadores de enorme qualidade na equipa e o Pep é um dos melhores treinadores de sempre. Já falei com ele, estamos ansiosos por trabalhar juntos. Acredito que estou no sítio certo para um jogador como eu", disse, em entrevista ao clube.

É o regresso da família Haaland a Manchester, depois de, entre 2000 e 2003, Alf-Inge Haaland, pai de Erling, ter representado os "citizens".

"É um dia de muito orgulho para mim e para a minha família. Nasci em Inglaterra, fui um adepto do City a minha vida toda. Sei muito sobre o clube já. Sinto-me em casa aqui e acho que posso desenvolver-me bem aqui", acrescentou.

Na última época o avançado alinhou pelo Borussia Dortmund, onde fez 29 golos, em 30 jogos. O norueguês leva apenas 203 jogos como sénior, mas conta com um impressionante registo de 155 golos.

"Quero marcar golos, ganhar troféus e melhorar enquanto jogador. É uma grande mudança para mim e mal posso esperar para começar a pré-época", conclui.

Com passagens pela Noruega, Áustria e Alemanha, Haaland conta com cinco troféus no palmarés. Conquistou a "dobradinha" de taça e liga austríaca, duas vezes, com o Red Bull Salzburg. Já no Borussia Dortmund, levantou uma vez a Taça da Alemanha.

Em Manchester, vai ser colega dos portugueses Ruben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+