Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça das Nações Africanas

10-0. José Peseiro leva Nigéria à maior vitória de sempre

13 jun, 2022 - 16:36 • Redação

Zaidu, do FC Porto, foi titular na segunda vitória em dois jogos oficiais do treinador português à frente da seleção nigeriana.

A+ / A-

Ao segundo jogo oficial à frente da Nigéria, José Peseiro fez história, esta segunda-feira. Com uma goleada a São Tomé e Príncipe por 10-0, as Super Águias alcançaram a maior vitória da sua história.

Com Zaidu, do FC Porto, a titular, a Nigéria abriu o marcador logo aos nove minutos. Victor Osimhen marcou quatro golos e Terem Moffi dois. Moses Simon, Peter Etebo (ex-Feirense), Ademola Lookman e Emmanuel Dennis completaram a goleada, que supera a anterior vitória recorde dos nigerianos: 10-1 ao Benim (então Daomé) em novembro de 1959.

O póquer de Osimhen permitiu-lhe igualar Rashidi Yekini, que marcou quatro golos na vitória da Nigéria sobre o Byurkina Faso, por 7-1, em 1991.

Segundo jogo oficial de Peseiro pela Nigéria, segunda vitória. A seleção nigeriana lidera o grupo A de qualificação para a Taça das Nações Africanas, com seis pontos, mais três do que a Guiné-Bissau, segunda colocada. Serra Leoa e São Tomé e Príncipe ainda não pontuaram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+