Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roma

Mourinho quer Sérgio Oliveira, mas não sabe se tem "plafond" para o comprar

03 jun, 2022 - 12:38 • Redação

O treinador da Roma oferece-se para voltar a receber o médio português, por empréstimo do FC Porto. Italianos não acionam opção de compra de 13,5 milhões de euros.

A+ / A-

José Mourinho não esconde que pretende voltar a ter Sérgio Oliveira na Roma, mas o treinador português não sabe se o clube terá argumentos financeiros para convencer o FC Porto.

"Ele é do Porto. Se o quiserem emprestar, como emprestaram, vou já buscá-lo a Madrid, onde ele está a festejar o aniversário. Para comprar não sei o meu Visa o permite", sorri Mourinho, admitindo que a Roma não tem a capacidade de outros clubes que já treinou.

Sérgio Oliveira esteve meia época em Itália, por empréstimo do FC Porto, e a Roma não acionou a cláusula de 13,5 milhões de euros para ficar com o jogador em definitivo. Isso não significa que não haja interesse. Pelo contrário, Mourinho pretende manter o internacional português.

"Foi campeão. Tem muitos princípios que partilha comigo, como se deve estar no futebol. Ajudou-me na passagem da mensagem. Foi um exemplo daquilo que precisávamos. É um jogador de equipa. Fiquei muito contente com ele, estou muito agradecido e gostavs muito que ele continuasse connosco", reforça.

O treinador português aproveitou, por outro lado, para garantir que quem continua, de certeza, na Roma é Rui Patrício. O guarda-redes tem sido muito elogiado por Mourinho que volta a criticar quem afirmou que Patrício perdeu a titularidade na seleção nacional por ter feito uma má época em Itália. "Dizer isso é uma heresia", critica.

Na sua primeira época na Roma, venceu a Conference League e terminou o campeonato no 6.º lugar. Mourinho está de férias e esteve em Lisboa, esta sexta-feira, a lecionar uma aula na Faculdade de Motricidade Humana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+