Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aumenta "plafond" de Mourinho. Roma vende Olsen ao Villa

04 jun, 2022 - 12:43 • Redação

O clube inglês acionou a cláusula de compra e Mourinho encaixa mais uns milhões para investir no mercado de verão.

A+ / A-

O Aston Villa adquiriu em definitivo o guarda-redes sueco Robin Olsen, que pertencia à Roma. O clube inglês acionou a cláusula de compra que constava do contrato de empréstimo.

Os clubes não revelam o valor do negócio, mas é um encaixe para José Mourinho investir no mercado de verão. O treinador português manifestou interesse em manter Sérgio Oliveira na Roma, em conferência de imprensa na sexta-feira, mas ressalvou que o seu clube não tem o montante exigido pelo FC Porto.

Sérgio Oliveira jogou meio ano na Roma, por empréstimo dos dragões, e os italianos não acionaram a cláusula de 13,5 milhões de euros. Mourinho disse que aceitaria, de imediato, um novo empréstimo, mas a solução poderá passar por uma negociações do valor inicialmente pedido pelo Porto.

Já Robin Olsen, de 32 anos, dá um novo rumo à carreira, depois de quatro épocas de ligação à Roma, mas só uma em pleno no Olímpico. Nos últimos três anos, o internacional sueco jogou cedido a Cagliari, Everton, Sheffield United e Aston Villa, na segunda metade da última época.

Robin Olsen fez apenas um jogo pela equipa de Birmingham. A opção principal de Steven Gerrard, treinador do Villa, é o argentino Emiliano Martínez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+