Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marco Rose deixa comando técnico do Dortmund

20 mai, 2022 - 16:56 • Redação

Treinador deixa o comando técnico depois de uma temporada em que o Dortmund não conseguiu disputar o campeonato com o Bayern de Munique.

A+ / A-

O Borussia Dortmund, equipa na qual alinha o português Raphaël Guerreiro, e o treinador Marco Rose chegaram a acordo para rescisão do contrato, anunciou o clube da Liga alemã de futebol, em comunicado.

“Este não é um dia fácil para nós, porque a estima e o apreço são, e continuarão a ser, grandes. Depois de uma temporada, por diversos motivos, insatisfatória, constatámos que em muitas áreas não potenciámos todas as oportunidades”, disse Hans-Joachim Watzke, presidente do clube.

Marco Rose, que só esteve uma temporada à frente do Borussia Dortmund, afirmou que durante as conversas com responsáveis do clube sentiu que já não tinha a confiança de todos, acrescentando: “Por isso, decidimos de comum acordo pôr fim à colaboração”.

O Borussia Dortmund terminou a Liga alemã na segunda posição, a oito pontos do Bayern de Munique, que se sagrou campeão pela 10.ª época consecutiva.

Na Liga dos Campeões, o Dortmund perdeu com o Sporting e ficou no terceiro lugar, tendo ainda sido eliminado pelo Rangers na Liga Europa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+