Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial do Qatar sem árbitros portugueses

19 mai, 2022 - 13:46 • Redação

Campeonato do Mundo terá três mulheres como árbitras principais, pela primeira vez.

A+ / A-

O mundial do Qatar não vai ter qualquer árbitro português a exercer funções, mas faz história ao ter três árbitras.

A FIFA divulgou esta quinta-feira a lista de 129 oficiais da arbitragem nomeados para o Mundial de 2022. Nos selecionados não está nenhum nome português.

No último verão, Artur Soares Dias tinha representado a arbitragem nacional no Euro 2020, mas fica de fora deste torneio.

Pela primeira vez num torneio internacional masculino três mulheres serão árbitras principais. A francesa Stephanie Frappart é uma das nomeadas. Recentemente, tornou-se na primeira mulher a arbitrar um jogo da Liga dos Campeões.

Além dela, também a ruandesa Salima Mukasanga e a japonesa Yoshimi Yamashita também integram a lista de 36 árbitros principais que estarão no Qatar.

Nas 69 árbitras assistentes constam mais três árbitras: Neuza Back, do Brasil, Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos Estados Unidos da América.

Árbitro polémico da CAN estará no mundial

Na mais de centena de oficiais escolhidos para o Mundial, salta à vista o nome do zambiano Janny Sikazwe. O árbitro africano ficou conhecido depois de apitar para o final do encontro ao minuto 85 na Taça das Nações Africanas, tendo retomado, depois, o encontro para o acabar, novamente, antes do tempo.

O jogo entre o Mali e a Tunisia acabaria envolto em muita polémica, que mesmo assim não impedem o árbitro de marcar presença no Mundial. Será o segundo de Sikazwe, depois de ter arbitrado dois encontros no Mundial da Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Saraiva
    21 mai, 2022 Porto 08:59
    Claro quem é o culpado! É o Benfica andou toda a época ameaçar bater na arbitragem fazer queixinhas deitar lágrimas de crocodilo então a UEFA FIFA tiveram pena sentimento de mágoa dor por mais uma vez serem arrasados pimba a podridão da FPF foi punido castigado como este Benfica é poderoso potência lá fora isto também quem tem culpa é o JJ abandonou estava cheio de aturar o Benfica exigiram ganhar tudo arrasar com tudo todos os jogadores empurraram deram impulso físico com força enfim foi uma agitação revolução parecia na academia do Sporting.

Destaques V+