Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Liverpool volta a bater Chelsea nos penaltis e vence FA Cup

14 mai, 2022 - 19:35 • Diogo Camilo

Depois da Taça da Liga, Liverpool conquistou a Taça de Inglaterra e mantém as esperanças de conquistar todos os troféus da temporada.

A+ / A-

O Liverpool venceu este sábado a FA Cup, em Wembley, batendo o Chelsea na decisão por grandes penalidades, depois de um nulo no marcador ao fim de 120 minutos, num jogo que ficou marcado por uma lesão muscular de Mohammed Salah durante o tempo regulamentar.

Nos penaltis, Mané falhou para os "reds" e Azpilicueta para os "blues" e, na morte súbita e à 7.ª ronda, Tsimikas entregou a Taça de Inglaterra ao Liverpool depois de Mason Mount permitir a defesa de Mendy.

Esta é a 8.ª FA Cup conquistada pelo clube treinado por Jurgen Klopp, que continua com esperanças de conquistar tudo esta temporada, depois de ter vencido também o Chelsea na final da Taça da Liga Inglesa, igualmente na decisão por grandes penalidades.

No domingo, o Man. City defronta o West Ham e, se vencer, acabará com as esperanças dos reds, ao aumentar a vantagem para seis pontos quando falta ao Liverpool disputar dois jogos. Dentro de duas semanas, o clube tem ainda a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+