Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester United

Diogo Dalot. Jogar com Cristiano Ronaldo "ajudou muito a minha carreira"

02 mai, 2022 - 16:44 • Redação

Lateral português mostra-se entusiasmado por trabalhar com Erik ten Hag, próximo técnico do Manchester United. "O que ele fez com o Ajax é impressionante", assinala.

A+ / A-

Diogo Dalot, jogador do Manchester United, está convencido de que jogar com Cristiano Ronaldo "ajudou muito" a sua carreira.

Com a época quase a terminar, o lateral português elogiou, em conversa com a "Sky Sports", o compatriota.

"Tenho a certeza de que não falo só por mim, mas ele foi o mais positivo desta época. Treinar com alguém com a cultura de trabalho, profissionalismo e mentalidade dele ajudou muito a minha carreira", diz Dalot, sobre o número sete dos "red devils".

O defesa, de 23 anos, não vê no avançado de 37 um problema para a equipa: "Os números estão lá, as estatísticas também, obviamente estamos muito contentes de tê-lo por cá."

Ronaldo, que esta época leva 23 golos pelo United, é valorizado por Dalot, também, pela postura fora de campo.

"É muito amigável. Todos gostam de estar com ele. É muito benéfico ter alguém como ele no balneário", confessa.

Expectativas para Erik ten Hag, próximo treinador do United


Diogo Dalot também abordou o futuro do Manchester United, que vai passar por Erik ten Hag, atual treinador do Ajax, que já tem acordo até 2025, com mais um ano de opção.

"O que ele fez com o Ajax é impressionante. Tem um futebol atrativo, todos os fãs do United querem ter um treinador como ele e nós, jogadores, também", reconhece.

O neerlandês Erik ten Hag está há cinco anos no Ajax, com que conquistou duas Ligas, duas Taças e uma Supertaça dos Países Baixos. Vai substituir Ralf Rangnick no comando da equipa de Ronaldo, Dalot e Bruno Fernandes.

Oficializado no dia 21 de abril, Dalot olha para este anúncio, em plena época, como "bom", uma vez que permite aos jogadores "saber quem é o treinador e saber o que esperar", quando regressarem de férias.

Época boa apenas a nível individual


Na hora de fazer o balanço de uma época que, coletivamente, não foi muito positiva, Dalot foca-se nos aspetos individuais.

"É difícil dizer que foi uma boa época, quando os resultados estão aquém do esperado, mas individualmente foi boa, porque joguei mais", diz o lateral.

Diogo Dalot esteve presente em 27 jogos, esta época, o máximo desde que chegou ao Manchester United, em 2018: "Jogar regularmente sempre foi um dos maiores desejos, desde que aqui cheguei, e tenho trabalhado por isso."

Numa época em que também foi chamado por Fernando Santos à seleção, Dalot não esquece a qualificação para o Mundial 2022.

"Esta época foi especial por chegar à seleção principal e por nos conseguirmos apurar para o Mundial", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+