Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Flamengo vence no Chile e fica a um passo do apuramento na Libertadores

29 abr, 2022 - 09:46 • Redação com Lusa

A equipa treinada pelo português Paulo Sousa bateu o Unversidad Católica, por 2-3.

A+ / A-

O Flamengo, treinado pelo português Paulo Sousa, venceu os chilenos da Universidad Católica por 3-2, fora de casa, na madrugada de sexta-feira, seguindo só com vitórias na Taça dos Libertadores de futebol. A equipa brasileira está já com um pé na próxima fase da competição.

Gabriel Barbosa abriu o marcador logo aos 8 minutos. O Flamengo permitiu o empate aos 16 minutos, com um autogolo de Mauricio Isla, chileno formado no Universidad Católica.

Os brasileiros voltaram à frente do marcador aos 34 minutos, quando Bruno Henrique serviu novamente Gabigol.

A vitória do Flamengo só foi confirmada aos 85 minutos, quando uma falha do guarda-redes do Universidad Católica, Sebastián Galani, permitiu a Lázaro marcar o terceiro golo.

Os chilenos ainda reagiram, mas só conseguiram reduzir para 3-2 a um minuto do fim, por Diego Buonanotte.

O Flamengo lidera o Grupo H da Taça dos Libertadores com nove pontos, graças a três vitórias em três jornadas. O Talleres da Argentina, treinado pelo português Pedro Caixinha, está na segunda posição, com seis pontos, à frente do Universidad Católica, com três. O último classificado é o Sporting Cristal, do Peru, tem zero pontos.

Na 4.ª jornada, marcada para 4 de maio, vai haver um duelo entre treinadores portugueses, com o Talleres a receber o Flamengo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+