Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Manchester City vence Real Madrid com chuva de golos, um deles de Bernardo Silva

26 abr, 2022 - 21:54 • Redação

"Citizens" em vantagem na meia-final da Liga dos Campeões, mas sem conforto para a segunda mão, em Madrid.

A+ / A-
Foto: REUTERS/Craig Brough
Foto: REUTERS/Craig Brough
 Foto: Peter Powell/EPA
Foto: Peter Powell/EPA
 Foto: Peter Powell/EPA
Foto: Peter Powell/EPA
 Foto: Peter Powell/EPA
Foto: Peter Powell/EPA
 Foto: REUTERS/Craig Brough
Foto: REUTERS/Craig Brough
 Foto: Peter Powell/EPA
Foto: Peter Powell/EPA

O Manchester City está em vantagem na meia-final da Liga dos Campeões, depois da vitória por 4-3, em casa, frente ao Real Madrid.

Os "citizens", com os portugueses Bernardo Silva e Rúben Dias no onze inicial, entraram na máxima força e colocaram-se em vantagem no segundo minuto da partida. Mahrez cruzou e De Bruyne, de cabeça, fez o primeiro.

Não tardou muito até a equipa de Guardiola fazer o segundo. Aos 11 minutos, Gabriel Jesus recebeu orientado, na área, tirou Alaba do lance e rematou longe do alcance de Courtois.

Karim Benzema, agora o melhor marcador da Liga dos Campeões, marcou na primeira grande oportunidade que teve. Num cruzamento da esquerda de Mendy, desviou para reduzir a desvantagem. O resultado foi para o intervalo em 2-1 para o City.

O Manchester City voltou a entrar mais forte no segundo tempo. Fernandinho, que entrou na primeira parte para lateral-direito no lugar do lesionado Stones, cruzou para golo de Phil Foden, aos 53 minutos, mas Vinícius Junior brilhou pouco depois.

O extremo passou por Fernandinho e levou a jogada até ao fim, num brilhante golo individual aos 55 minutos.

O português Bernardo Silva marcou um grande golo aos 74 minutos. Aproveitou a lei da vantagem à entrada da área e rematou ao ângulo.

Já nos últimos 10 minutos, Benzema bisou com um dos momentos da noite. O francês falhou dois penáltis na última jornada do campeonato, mas não faltou confiança para fazer o terceiro dos "merengues" à "Panenka".

O outro português do Manchester City, João Cancelo, falhou o jogo por lesão. A decisão joga-se dentro de uma semana, a 4 de maio, no Santiago Bernabéu. Liverpool-Villarreal é a outra semi-final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+