Tempo
|
A+ / A-

Mourinho nas meias-finais da Conference League. Ricardo Pereira elimina Roger Schmidt

15 abr, 2022 - 00:50 • Redação

Roma deu a volta ao Bodo/Glimt. Golo de internacional português derrotou o treinador que tem sido apontado ao Benfica. Marselha e Feyenoord discutirão vaga na final.

A+ / A-
Foto: Ettore Ferrari/EPA
Foto: Ettore Ferrari/EPA
Ricardo Pereira marcou o golo que apurou o Leicester. Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters
Ricardo Pereira marcou o golo que apurou o Leicester. Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters

A Roma de José Mourinho deu a volta à eliminatória com o Bodo/Glimt e apurou-se para as meias-finais da Conference League, onde defrontará o Leicester City, que eliminou o PSV Eindhoven de Roger Schmidt.

Depois da derrota, por 2-1, na primeira mão, na Noruega, o treinador português com mais sucesso da história tinha a honra em jogo. Não desiludiu: goleada por 4-0, com golo de Tammy Abraham e "hat-trick" de Nicolò Zaniolo. Rui Patrício foi titular e Sérgio Oliveira suplente.

Os italianos medirão forças, nas meias-finais, com o Leicester City, que contou com inspiração portuguesa para eliminar o PSV Eindhoven, de Roger Schmidt, treinador alemão que tem sido apontado ao Benfica. Os golos de Eran Zahavi, pelos holandeses, e James Maddison, pelos ingleses, deixavam a eliminatória empatada. Porém, aos 88 minutos, o internacional português Ricardo Pereira desequilibrou a balança.

Também se apuraram o Marselha, com uma vitória, por 0-1, frente ao PAOK, na Grécia, e o Feyenoord, que triunfou na visita ao Slavia de Praga, por 1-3. Franceses e holandeses jogarão entre si nas meias-finais.

As duas primeiras mãos realizam-se a 28 de abril. As segundas estão marcadas para 5 de maio. Independentemente do resultado entre Roma e Leicester, haverá com certeza algum jogador português na final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+