Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Premier League

Klopp elogia Guardiola. "É o melhor treinador do mundo"

08 abr, 2022 - 14:58 • Redação

O Liverpool joga com o Manchester City este fim de semana. Jurgen Klopp promete um jogo de ritmo elevado, à semelhança dos últimos jogos entre as duas equipas.

A+ / A-

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, elogia Pep Guardiola, técnico do Manchester City, e considera o catalão "o melhor treinador do mundo".

As declarações foram feitas na antevisão do encontro que poderá ser decisivo nas contas do título e que opõe o Manchester City ao Liverpool, em Manchester, no domingo, às 16h30.

O técnico do Liverpool ainda teve tempo para falar sobre mudança de mentalidade após o jogo com o Benfica. "Depois do jogo com o Benfica já estavam preparados para o City. Jogámos ambos [Liverpool e City] na terça-feira por isso tivemos tempo suficiente para recuperar", diz Klopp.

Jurgen Klopp garante que o ritmo do encontro se vai manter elevado: "Muitas vezes o ritmo é baixo, quando se enfrentam duas equipas de topo, mas o nosso histórico de confrontos tem mostrado jogos muito interessantes de ver".

De facto, é preciso recuar a 2018 para encontrar um duelo dos dois treinadores, para a Premier League, a terminar com um nulo. A 7 de outubro desse ano foi a única vez que um confronto de Klopp e Guardiola, para a liga inglesa, terminou sem golos.

Rivalidade com o City e jogo do título

Sobre a rivalidade entre as duas equipas o treinador olhou para o ténis para dar o exemplo. "Não tenho a certeza, mas acho que o Nadal e o Federer aproveitaram a rivalidade entre ambos para melhorar, não sei se teria acontecido se não se tivessem como colegas", diz, acrescentando: "Não sei se ajuda [ter o Manchester City como rival], mas não impediu o nosso crescimento".

A oito jornadas para o fim da liga e sobre a hipótese de este ser o jogo do título, Klopp não abre o jogo e prefere focar-se no que de bom foi feito até ao encontro deste domingo. "Vamos disputar um grande jogo graças à excelente época que temos feito. Fico contente que muita gente o possa ver".

Depois de defrontar o City, o Liverpool recebe o Benfica, na quarta-feira, para o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois da vitória por 1-3, na Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+