Tempo
|
A+ / A-

Jovem preso por insultos racistas a Marcus Rashford

30 mar, 2022 - 13:52 • Redação

Insultos foram proferidos depois da final do Europeu que Inglaterra perdeu com a Itália, nos penáltis.

A+ / A-

Um adolescente foi sentenciado a cumprir seis semanas na prisão por insultos racistas a Marcus Rashford.

Justin Price, de apenas 19 anos, insultou Rashford depois da final do Europeu, que Inglaterra perdeu com a Itália em Londres, em Wembley.

O insulto foi partilhado no Twitter e o jovem tentou evitar a detenção mudando o nome da conta, negando, num primeiro momento, a autoria da mensagem. Num segundo interrogatório acabaria por admitir que tinha sido ele a publicar os insultos nas redes sociais.

Os insultos foram proferidos depois da final do Europeu, que os ingleses perderam com a Itália. Rashford, que entrou nos minutos finais para marcar os penáltis, acabaria por falhar, contribuindo para a derrota da Inglaterra.

Depois do apito final seguiram-se vários episódios de violência racial, denunciados por Bukayo Saka, Jadon Sancho e Marcus Rashford, três atletas lançados por Gareth Southgate, técnico inglês, que falharam os penáltis.

No seguimento destes relatos, um mural de homenagem a Rashford foi vandalizado, sendo, posteriormente, remendado com mensagens de apoio ao avançado do Manchester United, que deixou o inglês muito emocionado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+