Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Van Nistelrooy deve assumir cargo de treinador do PSV

28 mar, 2022 - 12:10 • Redação

Ex-jogador de Manchester United e Real Madrid pode trocar a equipa de reservas do PSV pelo conjunto principal.

A+ / A-

Ruud van Nistelrooy será o próximo treinador do PSV, informa a imprensa dos Países Baixos

Antigo internacional neerlandês, de 45 anos, vai assumir o cargo que pertence a Roger Schmidt, técnico alemão que perdeu cinco vezes, em jogos da Eredivise, onde o conjunto de Eindhoven é segundo classificado, a quatro pontos do Ajax.

Na equipa neerlandesa, irá encontrar o português Bruma, que se transferiu para Eindhoven há quatro temporadas.

Neste momento, Van Nistelrooy orienta o Jong PSV, equipa de reservas do conjunto neerlandês. Ocupam o 11.º posto da Ereste Division, equivalente à segunda liga nos Países Baixos, com 36 pontos em 30 jogos.

Sem grande currículo como treinador, o ex-avançado de Manchester United e Real Madrid vai ter a primeira experiência como técnico principal de uma equipa. Já integrou, por diversas vezes, a equipa técnica da seleção neerlandesa.

Caso se confirme a mudança dentro do clube, Van Nistelrooy vai mesmo contradizer o que disse no mês passado. "Eu não vou para a equipa principal do PSV. Tenho ambição, mas é muito cedo. Ainda não estou preparado.", referiu, na altura, à ESPN.

O PSV continua a lutar pelo título de campeão nacional, que escapa desde 2018, e está nos quartos de final da Liga Conferência. Vai discutir com o Leicester de Ricardo Pereira uma vaga na meia-final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+