Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Abramovich entrega gestão do Chelsea à fundação do clube

26 fev, 2022 - 19:14 • Redação

Milionário tem ligações à Gazprom e ao regime de Vladimir Putin e, por isso, estará a tentar evitar as sanções a oligarcas russos no âmbito da invasão da Rússia à Ucrânia.

A+ / A-

Roman Abramovich anunciou este sábado que decidiu entregar a gestão do Chelsea aos administradores da fundação de caridade do clube inglês.

“Durante os meus quase 20 anos de liderança do Chelsea sempre vi o meu papel como sendo o guardião do clube, cujo trabalho era garantir que seríamos bem sucedidos como somos agora, mas também construir o futuro, enquanto assumimos um papel positivo nas nossas comunidades", começa por dizer o bilionário, em comunicado.

"Sempre tomei as minhas decisões tendo os maiores interesses do clube em conta. Continuo comprometido com esses valores. Por isso decido entregar aos elementos da Chelsea Foundation a administração e liderança do Chelsea. Acredito que são eles quem estão em melhor posição para cuidar dos interesses do clube, jogadores, equipa técnica e adeptos”, lê-se no comunicado.

O oligarca russo, agora também de nacionalidade portuguesa, adquiriu o Chelsea em 2003, por 155 milhões de euros. Desde aí, os ingleses conseguiram 19 títulos.

Roman Abramovich tem ligações à Gazprom e ao regime de Vladimir Putin e, por isso, estará a tentar evitar as sanções a oligarcas russos no âmbito da invasão da Rússia à Ucrânia.

Nos últimos dias foi muito falada uma eventual venda do clube a um investidor estrangeiro. O Chelsea está avaliado em mais de dois mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+