Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tite deixa seleção do Brasil depois do Mundial

25 fev, 2022 - 15:48 • Redação

Selecionador anuncia "fim de ciclo", mas aponta à conquista do Campeonato do Mundo do Catar.

A+ / A-

Tite anunciou que vai deixar o comando da seleção brasileira depois do Mundial do Catar, no final de 2022. O anúncio foi feito em entrevista ao "GloboEsporte" e assume o desejo de terminar o ciclo como campeão mundial.

"Tenho consciência exata da minha participação. Vou até ao fim do Mundial. Não tenho por que mentir aqui, temos de ter naturalidade para conhecer os nossos ciclos. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial", disse.

Tite, de 60 anos, é o selecionador brasileiro desde 2016, quando substituiu Dunga. Enquanto selecionador, venceu a Copa América de 2019 e esteve no Mundial 2018, na Rússia, onde foi eliminado nos quartos de final pela Bélgica.

Antes do Brasil, Tite passou pelo Corinthians, Al-Wahda, Internacional, Palmeiras, Grémio e Atlético Mineiro. No seu currículo venceu ainda dois campeonatos brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato do Mundo de Clubes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+