Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia

Paulo Fonseca acordou em Kiev com explosões. "Rezar para que uma bomba não caia junto de nós"

24 fev, 2022 - 12:04 • Redação

Treinador português está retido na capital da Ucrânia, impedido de viajar. "Não sei como vou sair daqui", confessa ao "JN".

A+ / A-

Paulo Fonseca está retido em Kiev e impossibilitado de viajar após a invasão militar da Rússia à Ucrânia. Neste momento, o treinador português só pensa em sair da capital ucraniana em segurança.

Fonseca, que é casado com uma ucraniana, tinha voo marcado para a manhã desta quinta-feira, no entanto, acabou por ficar preso no hotel onde está hospedada a equipa do Shakhtar Donetsk, seu antigo clube.

Em entrevista ao "Jornal de Notícias", o técnico português, de 48 anos, revelou que acordou às 5h00 "com cinco explosões seguidas".

"Foi aí que teve a perceção que tinha rebentado o conflito. Tinha voo marcado para hoje, mas agora é impossível sair daqui, até porque os aeroportos já estão destruídos e o espaço aéreo foi encerrado", contou.

Paulo Fonseca vai tentar fugir para Lviv, perto da Polónia, um dos países pelos quais a Embaixada de Portugal em Kiev aconselha os portugueses a sair da Ucrânia. No entanto, já há filas de carros a sair da capital e o combustível está a esgotar nos postos de abastecimento.

"Só resta rezar para que uma bomba não caia junto de nós. Sinceramente, não sei como vou sair daqui", confessou o treinador português.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, esta quinta-feira, uma operação militar no leste da Ucrânia, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+