Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeão Argélia está fora da CAN, Costa do Marfim segue em frente

20 jan, 2022 - 18:37

Falta apenas fechar o Grupo F para serem conhecidos todos os apurados para os oitavos de final.

A+ / A-

A Argélia, campeã em título, foi eliminada da Taça das Nações Africanas (CAN) depois de perder por 3-1 contra a Costa do Marfim.

Pelos costa-marfinenses marcaram Kessié, Sangaré e Pépé.

Pela Argélia ainda descontou Bendebka, já depois de Mahrez ter desperdiçado uma grande penalidade.

No outro jogo do grupo E, a Guiné Equatorial derrotou a Serra Leoa, por 1-0, com golo de Ganet.

Nota para a Guiné que desperdiçou uma grande penalidade que, em caso de concretização, poderia ter dada uma inédita qualificação para os oitavos de final.

Este resultado beneficiou a seleção das Ilhas Comores que se apurou como um dos quatro melhores terceiros classificados.

Agora a Costa do Marfim vai defrontar o Egipto, de Queiroz. Já a Guiné Equatorial vai jogar contra o vencedor do grupo F.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+