A+ / A-

Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador do ano para a FIFA

17 jan, 2022 - 19:16 • Redação

Polaco vence o prémio pelo segundo ano consecutivo e supera Lionel Messi e Mohamed Salah.

A+ / A-

Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador do ano pela FIFA, ao vencer o prémio "The Best" pelo segundo ano consecutivo.

Numa gala em Zurique, o polaco superou a concorrência de Mohamed Salah e Lionel Messi, os outros finalistas.

"Estou muito orgulhoso, o prémio também pertence aos meus colegas de equipa e aos meus treinadores", diz.

Lewandowski bateu o recorde de Gerd Muller, ao marcar 41 golos numa temporada da Bundesliga: "Nunca sonhei bater o recorde de Gerd Muller, se me perguntassem há uns anos acharia que era impossível. Ele já não está connosco, mas agradeço-lhe também. Consegui bater o recorde e estou muito orgulhoso".

O avançado polaco de 33 anos marcou um total de 48 golos em 40 jogos na época passada. Esta temporada, leva já 34 marcados em 27 jogos disputados.

Lewandowski vence o prémio de melhor jogador do ano para a FIFA, enquanto que Lionel Messi venceu o prémio "Bola de Ouro", entregue pela revista francesa "France Football".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+