Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roma

Sérgio Oliveira já não pensa no Porto. "Quero ficar aqui por muito tempo"

14 jan, 2022 - 16:21 • Redação

Internacional português foi apresentado como reforço da Roma e quer convencer o clube italiano durante a meia época de empréstimo.

A+ / A-

Sérgio Oliveira já não pensa em voltar ao FC Porto. O internacional português foi apresentado como reforço da Roma e quer convencer o clube italiano a acionar a cláusula de compra no final da época.

"Não tenho medo de vir para a Roma por empréstimo. Para merecer ficar a título definitivo tenho de estar bem em campo, tanto nos treinos como nos jogos, quero ficar aqui por muito tempo. O treinador está habituado a vencer e a lidar com jogadores de qualidade. A Roma tem jogadores com personalidade, como Vertout ou Pellegrini, e eu sou mais um para ajudar", disse, em conferência de imprensa.

Depois de ter marcado 20 golos na época passada, Sérgio Oliveira agradece ao FC Porto e reconhece a melhor época da carreira:"Estou grato ao FC Porto e ao treinador por me terem ajudado a crescer. A última temporada foi a melhor a nível individual".

O internacional português quer ainda voltar à seleção, depois de ter estado na fase final do Euro 2020.

"O meu objetivo é ser convocado novamente. O treinador sabe disso. Portugal tem de vencer o primeiro jogo e depois pode defrontar a Itália. Portugal tem todas as condições para jogar o próximo Mundial", termina.

O internacional português de 29 anos é cedido até ao fim da época, a troco de cerca de 1,5 milhões de euros, sendo que a Roma fica com cláusula de opção de compra de 13,5 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+