A+ / A-

Brasil

Paulo Sousa e Jorge Jesus. “Não é fantasma nenhum”

06 jan, 2022 - 22:20 • Redação

Técnico luso viajou esta quinta-feira para o Brasil e deve ser apresentado pelo Flamengo na segunda-feira.

A+ / A-

O novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa, está “entusiasmado” com a nova aventura no Brasil e garante que Jorge Jesus não é fantasma.

Sousa disse estar “entusiasmado por poder representar um clube com a grandeza do Flamengo”, prometendo “muito trabalho, muita dedicação, muita humildade e também ambição de vencer”.

Questionado sobre a herança de Jorge Jesus, o ex-selecionador da Polónia garante: “Não é fantasma nenhum”.

“Todos os treinadores portugueses têm feito bons trabalhos em todo o lado, temos muita qualidade, mas a pressão e a responsabilidade é contínua num clube com a grandeza do Flamengo. Queremos continuar na senda das vitórias. [Jorge Jesus] Não é fantasma nenhum. É muito bom treinador, tem vindo a demonstrar isso ao longo da carreira. Sempre demonstrou a sua qualidade e a sua paixão, assim como eu também vou tentar expressar a minha”, referiu.

Já quanto à sua saída intempestiva da Seleção da Polónia, Paulo Sousa garantiu estar “muito orgulhoso pelo que fiz”.

“A Polónia foi das equipas que mais golos fez na fase de qualificação para o Mundial, dediquei-me desde o primeiro dia até ao último. A partir do momento em que tomei a decisão de abraçar um projeto com a grandeza do Flamengo é nisso que penso, não no passado”, explicou.

O técnico português partiu esta quinta-feira para o Brasil, acompanhado por Marcos Braz, dirigente do “Mengão”. Sousa deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa realizada de forma virtual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+