Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

City e Tottenham entram em 2022 a ganhar. Veja os golos

01 jan, 2022 - 17:47 • Redação, com Lusa

Jornada de ano novo da Liga inglesa com vitórias arrancadas ao cair do pano. Manchester City, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, segue imparável no campeonato com 11 triunfos em série.

A+ / A-

Ainda na "ressaca" da passagem de ano", Manchester City e Tottenham começaram 2022 com vitórias na I Liga inglesa.

Um golo de Rodri, aos 90+3 minutos, consumou este sábado a reviravolta do City sobre o Arsenal, dando ao líder o triunfo por 2-1 em Londres, no jogo que abriu a 21.ª jornada da Premier League.

Dias depois de ter sido vítima de um assalto violento, João Cancelo foi titular no City. bem como os outros membros da armada portuguesa Rúben Dias e Bernardo Silva.

Os 'citizens' viram-se em desvantagem desde os 31 minutos, quando Bukayo Saka assinou o quarto tento nos últimos três jogos pelos 'gunners', que estiveram privados do treinador Mikel Arteta, infetado com o coronavírus.

No entanto, o adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões conseguiu chegar ao empate aos 57 minutos, numa grande penalidade convertida pelo argelino Riyad Mahrez, na sequência de uma falta muito discutível de Granit Xhaka sobre Bernardo Silva.

Logo de seguida, Nathan Aké impediu, com um corte 'in extremis' em cima da linha de baliza, que um desentendimento entre Ederson e Laporte desse nova vantagem aos londrinos, que ficariam reduzidos a 10 elementos à passagem da hora de jogo, face à expulsão do central Gabriel Magalhães, castigado com dois cartões amarelos no espaço de três minutos.

Quando parecia que a equipa comandada por Pep Guardiola iria ceder os primeiros pontos na Premier League desde o final de outubro, o médio espanhol Rodri emergiu na área adversária e 'carimbou' a vitória do Manchester City em tempo de compensação, oferecendo ao líder o 11.º triunfo consecutivo na prova.

O City segue destacado no topo da competição, com 53 pontos (21 jogos), mais 11 do que o Chelsea (20) e 12 face ao Liverpool (19), segundo e terceiro colocados, respetivamente, que se defrontam no domingo, em Londres.

Já o Arsenal, que vinha de quatro vitórias seguidas, é quarto classificado, com 35 pontos, em 20 jogos.

A formação de Pep Guardiola é adversária do Sporting nos oitavos de final da 'Champions', com primeira mão em Alvalade, em 15 de fevereiro, e segundo no Etihad, em 9 de março.

O Tottenham também começou 2022 com uma vitória arrancada a ferros sobre o Watford, por uma bola a zero. O defesa colombiano Davinson Sánchez foi o herói do jogo com um golo aos 90+6 minutos.

Com este triunfo a 1 de janeiro a equipa londrina ultrapassa o Manchester United e ocupa agora a 6.ª posição na Liga inglesa, com 33 pontos, em 18 partidas disputadas.

O Leicester Norwich foi adiado. Este sábado realiza-se ainda o Crystal Palace-West Ham.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+