Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Peseiro demite-se de selecionador da Venezuela

20 ago, 2021 - 17:19 • Redação

Anúncio foi feito pelo presidente da federação venezuelana. Numa equipa com muitas baixas por Covid-19, terminou a fase de grupos da Copa América no último lugar.

A+ / A-

José Peseiro demitiu-se do comando técnico da seleção da Venezuela, anunciou Jorge Giménez, presidente da federação, em conferência de imprensa.

"Ontem recebemos uma carta de José Peseiro para rescindir o seu contrato. Falámos com ele e entendemos o seu ponto de vista. Ele pediu-nos um tempo para analisar, mas acabou por confirmar a sua saída", disse.

O treinador português foi anunciado como selecionador venezuelano em fevereiro de 2020, mas venceu apenas um jogo em 10 disputados.

José Peseiro teve grandes dificuldades para orientar a equipa na Copa América, devido a um surto de Covid-19 que afetou praticamente todo o plantel. A Venezuela fez apenas dois pontos no grupo B e ficou no último lugar.

Com 61 anos, Peseiro conta com passagens pelo Sporting, FC Porto, Braga, Vitória de Guimarães, Nacional da Madeira, Al Sarjah, Al-Ahly, Al-Wahda, Rapid Bucareste, Panathinaikos e foi adjunto do Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+