A+ / A-

Rússia

Adeptos do Spartak pedem continuidade de Rui Vitória

14 dez, 2021 - 11:41 • Redação

Petição, tarja e cânticos dos adeptos em apoio do treinador português, que tem brilhado na Europa mas que pode não resistir aos maus resultados no campeonato da Rússia.

A+ / A-

Os adeptos do Spartak de Moscovo lançaram uma petição a pedir a continuidade de Rui Vitória, apesar dos maus resultados internos.

A equipa da capital russa perdeu no terreno do Sochi, por 3-0, na segunda-feira, e os rumores sobre a saída do treinador português começaram logo a circular. No entanto, numa petição com o presidente do Spartak como destinatário, os adeptos pedem ponderação.

"Estimado Leonid Arnoldovich, os adeptos do Spartak de Moscovo pedem-lhe que tome uma decisão equilibrada em relação ao treinador Rui Vitória. A grande maioria dos adeptos quer continuar a vê-lo como treinador da equipa. É verdade que a situação no campeonato é difícil, mas é possível dar a volta", lê-se, traduzido pelo "MaisFutebol".

Com ou sem despedida, Rui Vitória tem o apoio dos adeptos, que também fizeram questão de se manifestar junto ao hotel onde a equipa do Spartak de Moscovo estava instalada, com uma tarja onde se lia "Rui, és o nosso treinador" e entoando a alto e bom som: "Obrigado, treinador."

O Spartak encontra-se na nona posição da Superliga russa, a 15 pontos do líder, o Zenit, e a sete do CSKA, última equipa nos lugares europeus.

Por outro lado, Rui Vitória conseguiu apurar o Spartak para os oitavos de final da Liga Europa, ao vencer um grupo com Nápoles e Leicester.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+