Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atlético de Madrid

João Félix é "importante" para Simeone, mas "tudo pode acontecer" em janeiro

17 dez, 2021 - 14:42 • Redação

Treinador do Atlético de Madrid assume o cenário de possível saída do internacional português.

A+ / A-

O treinador do Atlético de Madrid reconheceu, esta sexta-feira, que embora João Félix seja uma "peça importante" na equipa, "tudo pode acontecer" em janeiro, no mercado de transferências de inverno.

Questionado, em conferência de imprensa, sobre um possível pedido do internacional português para deixar o clube caso não seja mais utilizado, Diego Simeone mostrou-se preparado para tudo. Ainda assim, deu um toque a Félix, que "tem de melhorar e provar o seu valor em campo":

"Entendo sempre tudo e estou aberto a tudo. Tudo pode acontecer, mas o mais importante é a equipa e o João é uma peça importante da equipa."

Simeone salientou que João Félix deve repetir "mais vezes" exibições como a que realizou no último jogo, frente ao Real Madrid, em que foi lançado durante a segunda parte e "mostrou todo o talento que tem".

"Obviamente, é esse jogador que precisamos. Esse mesmo", vincou.

João Félix "tem de melhorar"


Mesmo com Antoine Griezmann ausente devido a lesão, João Félix poderá voltar para o banco. Uma situação, assinalou Simeone, "não muito diferente" daquela que o avançado vive na seleção portuguesa.

"Quando está com Portugal, muitas vezes não é titular, mas acaba os jogos. Tem de melhorar e provar o seu valor em campo. Procuro melhorar todos os jogadores a pensar no que a equipa precisa. Para mim, a melhor forma de crescer é a trabalhar. O João tem características que só de o ver se percebe que é um grande jogador", assinalou o técnico argentino.

João Félix, de 22 anos, trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid, no início da época 2019/20, por 120 milhões de euros. Esta temporada, a terceira em Espanha, leva um golo e duas assistências em 13 jogos.

Diego Simeone fazia a antevisão da visita ao Sevilha, marcada para sábado, a contar para a 17.ª jornada da Liga espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+