Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi considera que concorrência de Ronaldo ajudou ambos a “ser melhores”

04 dez, 2021 - 12:55 • Lusa

O avançado argentino, de 34 anos, conquistou na segunda-feira pela sétima vez a Bola de Ouro.

A+ / A-

O argentino Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro de 2021, reconheceu que a concorrência do português Cristiano Ronaldo ajudou os dois futebolistas a “ser melhores”.

“Mantive com Cristiano [Ronaldo] uma rivalidade durante vários anos, no mesmo campeonato. Foi maravilhoso e ajudou-nos a ser melhores, mas sem que isso tenha sido propositado. Apenas queria superar-me para ser o melhor, não para ser melhor do que outro”, disse em entrevista publicada pela revista francesa "France Football".

O avançado argentino, de 34 anos, conquistou na segunda-feira pela sétima vez a Bola de Ouro, prémio da "France Football" para o melhor futebolista do ano, numa classificação em que Cristiano Ronaldo, de 36 anos, vencedor por cinco vezes do troféu, terminou em sexto lugar, ficando, pela primeira vez desde 2010, de fora do pódio.

Atualmente no Paris Saint-Germain, o futebolista manteve com Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United, uma intensa rivalidade na Liga espanhola, quando representava o FC Barcelona e o avançado português alinhava no Real Madrid.

Messi bateu na votação de 2021 o polaco Robert Lewandowski, segundo classificado, depois de ter vencido o prémio em 2009, quando era só responsabilidade do "France Football", em 2010, 2011, 2012 e 2015, numa associação da revista francesa à FIFA, e em 2019, de novo sem a chancela da organização que superintende o futebol mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+