Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Queiroz apura Egito para os quartos de final da Taça das Nações Árabes

04 dez, 2021 - 21:36 • Redação com Lusa

O Egito venceu o Sudão e vai decidir vitória no grupo com a Argélia.

A+ / A-

A seleção de futebol do Egito, treinada pelo português Carlos Queiroz, goleou o Sudão, este sábado, por 5-0, e garantiu já um lugar nos quartos de final da Taça das Nações Árabes.

Na competição, que decorre no Qatar, país anfitrião do Mundial 2022, os egípcios, sem alguns dos principais jogadores, entre os quais a estrela Mohamed Salah, somam seis pontos, depois de terem vencido na estreia o Líbano (1-0).

A equipa tem garantida uma das duas primeiras posições no Grupo D, no qual discutirá a vitória na terça-feira diante da Argélia, que também soma seis pontos depois de ter batido o Líbano (2-0), sem que esteja em risco o apuramento.

No jogo deste sábado, o Egito esteve a vencer por 3-0, mas chegou à mão cheia de golos já após a expulsão de dois jogadores do Sudão, reduzido a nove a partir dos 53 minutos.

Carlos Queiroz, à frente da seleção do Egito apenas desde setembro, encara a competição com vontade de a ganhar, mas disse que o principal objetivo é preparar os jogadores para os "play-off" de março, de apuramento para o Mundial.

A Taça da Nações Árabes, que acontece entre 30 de novembro e 18 de dezembro, conta com 16 seleções divididas em quatro grupos, dos quais os dois primeiros se apuram para os quartos de final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+