Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palmeiras de Abel Ferreira volta a conquistar a Taça Libertadores

27 nov, 2021 - 22:37

Derrota o Flamengo, por 2-1, em Montevideu, após prolongamento.

A+ / A-
 Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EPA
Foto: Juan Ignacio Roncoroni/EPA

Pela segunda vez, e em anos consecutivos, que Abel Ferreira conduz o Palmeiras à conquista da Libertadores, a maior competição de clubes do futebol sul-americano.

No jogo, a equipa da cidade de São Paulo venceu por 2-1, já no prolongamento. Em Montevideu, Raphael Veiga deu vantagem aos paulistas logo aos cinco minutos, mas Gabriel Barbosa empatou aos 72, com Deyverson a dar o troféu ao Palmeiras aos 95.

Esta é a teceira conquista do "Verdão", o primeiro em 1999, e a conquistado diante do Flamengo este sábado, coloca Abel Ferreira na galeria dos maiores treinadores do clube brasileiro.

Abel Ferreira faz história e junta-se a Scarone, Luís Alonso Pérez, Manuel Giúdice, Osvaldo Zubeldía, Juan Carlos Lorenzo, Telê Santana e Carlos Bianchi como os treinadores a conquistarem a Libertadores por duas vezes.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+