Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Pékerman é o novo selecionador da Venezuela

30 nov, 2021 - 22:06 • Redação com Lusa

Antigo selecionador da Colômbia terá como objetivo primordial a Copa América 2024 e a qualificação para o Mundial 2026.

A+ / A-

José Pékerman é o novo selecionador da Venezuela. Substitui Leonardo González, que ocupou o cargo interinamente após a renúncia do português José Peseiro, que esteve um ano sem receber salários.

“Além dos títulos que conquistei ao longo da carreira, tenho sido coerente com as minhas ideias, que sempre foram claras na mensagem aos jogadores, no sentido de preservar uma identidade, de desejar envergar uma camisola, sentir orgulho de representar o país e exigir deles que deem o máximo sempre que ostentarem esse emblema ao peito”, disse o argentino, na apresentação à imprensa venezuelana.

Pékerman chega numa altura em que a Venezuela está praticamente afastada da fase final do Mundial 2022 . Terá como objetivo primordial a Copa América 2024 e a qualificação para o Mundial 2026.

José Pékerman foi selecionador da Colômbia de 2012 a 2018. Foi sucedido, na altura, pelo português Carlos Queiroz, que agora treina o Egito.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+