Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Manchester United-Young Boys pode ser adiado

30 nov, 2021 - 11:27 • Redação

Quarentena obrigatória para quem chega ao Reino Unido vindo da Suíça coloca em causa realização do jogo a 8 de dezembro. Jogar em campo neutro é outra alternativa.

A+ / A-

O jogo entre Manchester United e Young Boys, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pode vir a ser adiado devido à Covid-19 e às restrições nas viagens entre os dois países, avança a "BBC".

A preocupação com a nova variante Ómicron levou ao Reino Unido a colocar limitações às viagens da Suíça. Quem chegar do país, tem de cumprir isolamento obrigatório de 10 dias. A UEFA está a tentar esclarecer junto dos governos se poderá existir uma exceção para a equipa do Young Boys.

Existem duas opções para a realização do jogo: o adiamento para uma data futura, ou a realização do jogo em campo neutro, num país sem restrições de viagens da Suíça e Reino Unido.

O Manchester United, onde alinham os portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, já tem o apuramento garantido para os oitavos de final, mas o Young Boys pode ainda assegurar um lugar na Liga Europa.

A Covid-19 volta a colocar restrições no futebol. Em Portugal, a partir de 1 de dezembro, passa a ser obrigatório apresentar teste negativo à entrada dos estádios, para além do certificado de vacinação.

Na última semana, o West Ham jogou em casa do Rapid Viena à porta fechada, e o mesmo acontecerá nas próximas semanas na Holanda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+