Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ralf Rangnick é o novo treinador do Manchester United

29 nov, 2021 - 11:56

O alemão, de 63 anos, não treinou nas duas últimas épocas, depois de ter deixado o Leipzig. Rangnick fica até ao final da época em Old Trafford.

A+ / A-

O Manchester United anuncia Ralf Rangnick como técnico interino até ao final da época. O alemão, de 63 anos, regressa ao ativo, depois de duas épocas sem treinar. Durante este período exerceu funções de diretor desportivo do Leipzig, do Lokomotiv de Moscovo e trabalhou no grupo Red Bull, em que é personagem central do crescimento dos clubes do consórcio austríaco.

Foi Rangnick que o Leipzig subiu desde os regionais até à Bundesliga. Supervisionou também o trabalho desenvolvido no Brasil, no Bragantino e no Red Bull Brasil, bem como nos New York Red Bulls.

Como treinador tem experiência, além do Leizig, no Schalke 04, Hoffenheim, Hannover, Estugarda, Ulm e Reutlingen. O Manchester United será a sua primeira experiência, como técnico, fora da Alemanha.

Rangnick sucede a Solskjaer, demitido após a derrota com o Watford, e terá Michael Carrick como adjunto. Carrick ficará no comando da equipa, até que Rangnick obtenha o visto de trabalho necessário para exercer funções em território inglês.

"É uma equipa cheia de talento. Tem um grande equilíbrio entre juventude e experiência. O meu esforço nos próximos seis meses será no sentido de ajudar estes jogadores a desenvolverem todo o seu potencial, tanto do ponto de vista individual, como, sobretudo, do ponto de vista coletivo", diz Rangnick, citado no site do Manchester United.

O treinador alemão pega na equipa no 8.º lugar do campeonato inglês, já a 12 pontos do líder Chelsea. O United, de Ronaldo, Bruno Fernandes e Dalot, já tem garantida a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+