Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

John van't Schip renuncia ao cargo de selecionador grego

27 nov, 2021 - 00:08 • Lusa

Treinador holandês deixa o cargo a 31 de dezembro devido a desentendimentos com dirigentes da federação.

A+ / A-

O treinador holandês John van't Schip anunciou que vai renunciar ao cargo de selecionador da Grécia de futebol no final do contrato, em 31 de dezembro, devido a desentendimentos com dirigentes da Federação grega.

O ex-jogador dos holandeses do Ajax e dos italianos Génova, de 57 anos, no cargo de selecionador helénico há dois anos e meio, durante os quais somou 11 vitórias, nove empates e seis derrotas, justificou a sua decisão pela demora na decisão da Federação Grega em prolongar ou não o seu contrato.

“Houve discussões, mas a Federação demorou tanto para tomar uma decisão sobre meu futuro que achei que era hora de seguir em frente. A minha visão do futebol é diferente da deles e para ter sucesso é preciso que estejamos todos sintonizados”, escreveu John van’t Schip na rede social Instagram.

A Federação grega ainda não reagiu perante a decisão do selecionador, cuja posição estava em risco depois do não apuramento para o Mundial2022, segundo a imprensa grega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+