Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Xavi regressa a casa para treinar o Barcelona até 2024

06 nov, 2021 - 01:45 • Ricardo Vieira

"Camp Nou foi sempre a minha casa. São os meus adeptos, a minha gente, o clube que amo. E agora volto a casa", disse o novo treinador blaugrana.

A+ / A-

Xavi Hernández é o novo treinador do FC Barcelona, anunciou este sábado de madrugada o clube catalão.

A lenda blaugrana, que vai substituir o holandês Ronald Koeman, assinou contrato até 2024.

A apresentação do novo treinador do FC Barcelona, de 41 anos, está marcada para segunda-feira.

"Não foi um adeus, foi um até já. Camp Nou foi sempre a minha casa. São os meus adeptos, a minha gente, o clube que amo. E agora volto a casa", disse Xavi Hernández nas suas primeiras palavras à nação blaugrana, deixadas através das redes sociais do clube.

"Vemo-nos em breve. Força Barça!", declarou o treinador numa mensagem acompanhada por imagens do emocionante momento da despedida de Xavi enquanto jogador do Barcelona, em 2015.

Xavi fez parte da histórica equipa do "tiki-taka", ao lado de Messi e Iniesta, que levou o Barcelona a várias conquistas sob o comando do treinador Pep Guardiola.

Agora, regressa a casa para orientar o clube numa altura difícil e de renovação, após a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, no último verão.

O FC Barcelona é o atual nono classificado na Liga espanhola, com apenas 16 pontos em 11 jornadas e um registo modesto de quatro vitórias, três derrotas e quatro empates.

Na Liga dos Campeões, o Barça está no grupo E, com Benfica, Bayern de Munique e Dínamo de Kiev.

Xavi Hernández já estará no banco quando os catalões receberem o Benfica, no próximo dia 23, a contar para a quinta jornada da fase de grupos. Os blaugrana estão no segundo lugar com seis pontos, seguidos dos encarnados com quatro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+