Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Villas-Boas fez as pazes com Mourinho. "Foi a pessoa mais importante da minha carreira"

02 nov, 2021 - 09:52 • Redação

"Já nos cruzámos depois da nossa zanga e abraçámo-nos, porque há memórias que nos unem", revelou Villas-Boas, que foi adjunto do "Special One", às Três da Manhã, na WebSummit.

A+ / A-

André Villas-Boas e José Mourinho, de costas voltadas durante vários anos, já fizeram as pazes e mantêm, agora, uma relação cordial.

Convidado do programa As Três da Manhã, da Renascença, a propósito da sua participação na WebSummit, em Lisboa, Villas-Boas foi questionado sobre a zanga com o atual treinador da AS Roma, de quem foi adjunto durante vários anos até à separação em 2009/10.

"Já nos cruzámos depois da nossa zanga e abraçámo-nos, porque há memórias que nos unem. Ele foi das pessoas mais importantes, se não a mais importante, da minha carreira. Deu-me acesso e conhecimento ímpares. Não falámos desde então mais porque também há coisas que nos separam", explicou o técnico português, de 44 anos.

André Villas-Boas. José Mourinho é "das pessoas mais importantes na minha carreira".
André Villas-Boas. José Mourinho é "das pessoas mais importantes na minha carreira".

Villas-Boas está sem clube. A primeira experiência como treinador principal foi na Académica, que deixou após uma época para assumir o comando do FC Porto, onde já trabalhara nas camadas jovens e, com Mourinho, como observador. Pelo clube do coração, sagrou-se campeão nacional, venceu a Taça de Portugal e conquistou a Liga Europa.

Rumou depois ao Chelsea, onde fez meia época com a equipa se ganharia a Liga dos Campeões. Desde então, Villas-Boas treinou o Tottenham, o Zenit (Rússia), o Shanghai SIPG (China) e o Marselha (França).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+