A+ / A-

Espanha

Balconing. Turista morre em hotel depois de queda de 12 metros

07 mai, 2024 - 15:12 • Ana Kotowicz

Em Espanha, o termo balconing é usado para descrever o ato de pular de uma varanda para uma piscina, desafio normalmente feito por turistas estrangeiros.

A+ / A-

Um turista alemão morreu na madrugada de terça-feira, depois de cair de uma altura de 12 metros, num hotel de s'Arenal de Palma, em Maiorca. Segundo a imprensa espanhola, trata-se de um caso de balconing, e esta será a primeira vítima mortal da época. Em Espanha, o termo balconing é usado para descrever o ato de pular de uma varanda para uma piscina, ou pular de uma varanda para outra, desafio normalmente feito por turistas estrangeiros e que, todos os anos, causa vítimas mortais.

O turista tinha 23 anos e, segundo os relatos da imprensa, terá chegado minutos antes ao hotel descalço, sem calças e aparentemente embriagado.

O acidente ocorreu por volta das 3 da manhã, menos uma hora em Lisboa, e quando as equipas de emergência chegaram ao local encontram o homem já morto. Tudo indica que terá subido ao telhado e tentado chegar ao seu quarto a partir de ali.

Os motivos são, por enquanto, desconhecidos.

A prática de balconing tornou-se bastante comum em Espanha nas ilhas baleares, especialmente em Maiorca e Ibiza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+