Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ligas Europeias contra Mundial bianual e novo calendário

22 out, 2021 - 19:23 • Redação

A decisão da FIFA sobre o futuro do Campeonato do Mundo e do calendário internacional será tomada em 2022.

A+ / A-

As Ligas Europeias rejeitam o novo calendário proposto pela FIFA para as janelas internacionais e também a proposta de realizar o Mundial de dois em dois anos.

Em comunicado, as Ligas Europeias sublinham “a forte e unânime rejeição a todas as propostas da FIFA a mudanças no calendário de jogos internacionais”.

“A mudança severa de valor económico e desportivo das Ligas domésticas para competições internacionais é uma das nossas principais preocupações, além dos perigos para jogadores e adeptos”, pode ainda ler-se.

“Um equilíbrio entre as competições de clubes nacionais e as continentais ou mundiais, seja de clubes seja de seleções, e o Mundial e outros torneios continentais continuarem como atualmente programados são os desígnios das Ligas Europeias”, acrescentam.

A decisão da FIFA sobre o futuro do Campeonato do Mundo e do calendário internacional será tomada em 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+