Tempo
|
A+ / A-

Morreu Jimmy Greaves, "o melhor goleador que Inglaterra alguma vez viu"

19 set, 2021 - 15:30 • Redação

Antigo internacional inglês, campeão do mundo em 1966 e recordista de golos de Chelsea e Spurs, morreu aos 81 anos.

A+ / A-

O antigo internacional inglês Jimmy Greaves morreu, este domingo, aos 81 anos, anunciou o Tottenham, através de um comunicado.

"Estamos profundamente tristes com a morte do grande Jimmy Greaves, não só o recordista de golos do Tottenham Hotspur, mas o melhor goleador que este país alguma vez viu. Jimmy morreu em casa nas primeiras horas desta manhã, aos 81 anos", informou o clube inglês.

O Chelsea também lamentou "a perda de um jogador verdadeiramente notável", "o melhor finalizador que o futebol inglês conheceu".

Jimmy Greaves marcou 266 golos em 379 jogos pelo Tottenham entre 1961 e 1970, recorde que ninguém conseguiu bater desde então.

Campeão do mundo com recordes de golos


Nascido a 20 de fevereiro de 1940, Jimmy Greaves iniciou a carreira no Chelsea, antes de rumar ao Milan por meia época e, depois, regressar a Inglaterra, para representar o Tottenham. Em 1970, seguiu caminho para o West Ham. Terminou a carreira entre outros clubes mais pequenos.

Jimmy Greaves sagrou-se campeão do mundo, em 1966, pela Inglaterra, seleção pela qual apontou 44 golos em 57 internacionalizações.

O antigo ponta de lança é o jogador que mais golos marcou no campeonato, numa só época, tanto pelo Chelsea como pelo Tottenham. Foram 41 pelos "blues" em 1960/61 e 37 pelos Spurs em 1962/63.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+