A+ / A-

Brasil anuncia igualdade salarial entre homens e mulheres na seleção de futebol

02 set, 2020 - 22:21 • Lusa

A Austrália foi pioneira na medida, que está longe de ser consensual no resto do mundo.

A+ / A-

As jogadoras da seleção brasileira de futebol vão passar a ganhar o mesmo que os homens, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um dos primeiros países do mundo a adotar esta medida.

"A CBF decidiu atribuir o mesmo montante ao nível dos prémios e das diárias masculinas e femininas, pelo que as jogadoras vão ganhar o mesmo que os jogadores", revelou em conferência de imprensa Rogério Caboclo, presidente da entidade.

A Austrália foi pioneira nesta matéria, ao implementar a igualdade salarial ao nível da seleção de futebol em novembro de 2019.

Em maio, as jogadoras dos Estados Unidos (EUA), campeãs do mundo, viram a sua exigência de igualdade salarial ser negada em tribunal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+