A+ / A-

Mendy fica em prisão preventiva após acusações de violação e agressão sexual

27 ago, 2021 - 15:14 • Redação

Lateral-esquerdo foi detido na quinta-feira e foi hoje ouvido por um juiz. O francês é acusado de quatro crimes de violação e um de agressão sexual, entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Uma das vítimas é menor de idade.

A+ / A-

Benjamin Mendy, jogador do Manchester City, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido acusado de quatro crimes de violação e um de agressão sexual.

O francês foi hoje levado a um juiz para conhecer as medidas de coação e apenas falou para confirmar o seu nome, morada e data de nascimento.

Os crimes que o lateral-esquerdo é acusado ocorreram em outubro de 2020, janeiro de 2021 e a última violação de que é acusado ocorreu este mês. Uma das mulheres que acusa Mendy de violação é menor de idade.

Os advogados do jogador estão a tentar que o jogador fique com fiança, para que possa sair em liberdade enquanto aguardo pelo julgamento.

O Manchester City confirmou, em comunicado, que, "após ser acusado hoje pela polícia, Benjamin Mendy foi suspenso enquanto se aguarda uma investigação". "O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído", sublinha o Manchester City num curto comunicado de dois parágrafos.

Benjamin Mendy, de 27 anos, está no Manchester City desde 2017 e terá custado mais de 50 milhões de euros, quando trocou o Mónaco pelos "citizens". O percurso tem ficado marcado por lesões e realizou um total de 75 jogos em quatro épocas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+