Tempo
|
A+ / A-

Mbappé não se equivale a Messi e Ronaldo. "São incomparáveis"

24 ago, 2021 - 15:20 • Redação com Lusa

O internacional francês tem agora o argentino como companheiro de equipa no PSG.

A+ / A-

Kylian Mbappé considera que o argentino Lionel Messi, agora seu colega de equipa no Paris Saint-Germain, e o português Cristiano Ronaldo continuam a ser os melhores futebolistas da atualidade.

"Se dizes a ti próprio que és melhor ou que vais fazer melhor do que eles [Messi e Ronaldo], então isso vai além do ego ou da determinação. É falta de consciência e respeito. Eles são incomparáveis. Quebraram todos os recordes. Tiveram 10, 15 anos extraordinários e continuam a ser os melhores”, diz Mbappé.

Numa entrevista à versão espanhola da revista "Esquire", o jogador de 22 anos aborda também a ascensão do avançado norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que é apontado como o seu principal rival na luta pelo estatuto de melhor do mundo após a retirada de Messi e Ronaldo.

"Está no seu segundo ano no campeonato alemão. Ainda está no começo, mas fico feliz por ver o que ele está a fazer”, refere.

Nem todos são amigos na seleção francesa

Depois de uma campanha no Euro 2020 em que a França terá tido alegadamente alguns problemas entre os seus jogadores, Mbappé confirmou que nem todos são amigos, mas negou que isso seja um problema na altura de lutar pelos títulos.

“Vencemos o Mundial 2018. Tínhamos uma equipa jovem e jogámos esse torneio com tranquilidade e sem pressão. Uma equipa de futebol não é necessariamente um grupo de amigos. Um padeiro não se dá bem com todos os outros padeiros. Não é preciso jantar todas as noites com os colegas de equipa para ganhar”, ressalva.

A iniciar a sua quinta temporada no Paris Saint-Germain, Mbappé assume que o campeonato francês “não é o melhor do mundo”, mas admite que já se sente num “jogador emblemático” e que tem a “responsabilidade de ajudar a prova a crescer”.

Mbappé, de 22 anos, está em fim de contrato com o PSG e tudo indica que não irá renovar. O Real Madrid surge como principal candidato a assinar com o avançado, no final da temporada, a custo zero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+