Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palmeiras de Abel Ferreira nas meias-finais da Libertadores

18 ago, 2021 - 09:41 • Redação

Detentor do título elimina São Paulo, com vitória por 3-0, no Allianz Parque. Nas "meias", Palmeiras defronta vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e River Plate.

A+ / A-

O Palmeiras é a primeira equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul. A equipa orientada pelo português Abel Ferreira derrotou o São Paulo, por 3-0, no jogo da 2.ª mão, em casa, e eliminou os rivais com um resultado agregado de 4-1.

Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula foram os autores dos golos do Palmeiras. Foi a primeira vitória de Abel sobre Hernán Crespo. Esta época, os dois rivais paulistas já se tinham defrontado por cinco vezes, com um saldo de duas vitórias para o São Paulo e três empates, sendo que o "tricolor" bateu o Palmeiras na final do Campeonato Estadual.

Na Libertadores, a história é favorável ao "verdão", que prossegue assim a defesa do título conquistado na época passada.

Abel aguarda pelo desfecho do embate entre Atlético Mineiro e River Plate para conhecer o adversário das meias-finais. No jogo da 1.ª mão, em Buenos Aires, o Atlético Mineiro venceu por 0-1. O "galo" lidera o Brasileirão, na frente do Palmeiras.

A outra meia-final será decidida após os confrontos Flamengo-Olimpia (4-1) e Barcelona de Guayaquil-Fluminense (2-2).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+