Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Gerd Muller, melhor marcador de sempre da Bundesliga

15 ago, 2021 - 13:36 • Redação

Depois de terminar carreira, Muller foi treinador das camadas jovens no Bayern.

A+ / A-
Gerd Mueller marcou golo da vitória da Alemanha na final do Mundial de 1974. Foto: Staff/EPA (clique na seta para percorrer a fotogaleria)
Gerd Mueller marcou golo da vitória da Alemanha na final do Mundial de 1974. Foto: Staff/EPA (clique na seta para percorrer a fotogaleria)

O antigo futebolista alemão Gerd Muller, campeão da Europa e do mundo pela Alemanha, morreu este domingo, aos 75 anos, anunciou o Bayern de Munique, o único clube que representou no primeiro escalão germânico.

O "bombardeiro", como era conhecido, é ainda o melhor marcador da história do campeonato alemão, com 365 golos ao serviço dos bávaros, nos quais marcou 566 tentos em 607 jogos oficiais.

Muller chegou ao Bayern em 1964, ganhou três Taças dos Campeões Europeus, um Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Taças da Alemanha, tendo conquistado o Europeu de 1972 e o Mundial de 1974, no qual marcou o golo decisivo na final frente aos Países Baixos. Depois de terminar carreira, foi treinador das camadas jovens no Bayern.

O antigo jogador sofria da doença de Alzheimer e há meses a família tinha informado que o seu estado de saúde se tinha agravado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+