Tempo
|
A+ / A-

John Textor é o novo investidor do Crystal Palace

11 ago, 2021 - 17:39 • Redação

Americano esteve em negociações para comprar 25% da SAD do Benfica.

A+ / A-

O Crystal Palace, da Premier League, anunciou a entrada do americano John Textor como investidor do clube londrino.

"Olhei para muitas oportunidades no futebol europeu para investir, de forma a seguir a minha paixão no futebol e ter uma percentagem signficativa num clube. Desenvolvi uma afinidade com o clue, a sua história e os adeptos. Estou ansioso para trabalhar com o presidente e os outros parceiros", pode ler-se no comunicado oficial.

John Textor chegou a estar em negociações para comprar 25% da SAD do Benfica, com o acionista privado José António dos Santos, também conhecido como "Rei dos Frangos" e um dos arguidos no âmbito da operação "cartão vermelho".

O anúncio surgiu depois da detenção para primeiro interrogatório judicial de José António dos Santos, Luís Filipe Vieira (que demitiu-se de funções na presidência do Benfica), Tiago Vieira e Bruno Macedo, numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco.

O americano manteve a intenção de investir no Benfica, mas a direção opôs-se oficialmente à entrada.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    12 ago, 2021 Catedral da Luz 09:04
    Não é o novo investidor, é o novo dono que era o que ele queria fazer no Benfica: começava com 25% e ia comprando ações aqui e ali, até ter o controle, principalmente porque o vigarista usurpador da presidência, ia mais uma vez alterar os Estatutos à sucapa, para permitir venda de ações sem ter de ir a Assembleia Geral de Sócios.

Destaques V+